Páginas

segunda-feira, agosto 23, 2010

The Final Frontier - Iron Maiden

The Final Frontier - Iron Maiden (2010)


Dia 16 de agosto de 2010 a banda Iron Maiden lança seu 15º álbum de estúdio, que desde então domina as paradas de vendas em todo o mundo!

Bandas como essa, com mais de 30 anos de estrada precisam inovar um pouco, para sair da "rotina" da mesma estrutura de sempre. O Iron Maiden, como poucas outras bandas, sabe muito bem como manter seu estilo atualizado.

As músicas "The Alchemist" e "The Talisman" mantém o estilo Metal Britânico da década de 80. Todas as outras músicas, além de terem a média de duração de 8 minutos, são totalmente inovadoras, fugindo absolutamente das composições dos dois últimos álbuns "A Matter of Life and Death", e "Dance of Death" (que na minha opinião foi um fracasso xD).

Efeitos de guitarra muito diferentes da linhagem que vinham seguindo, composições embasadas e marcantes por  mostrarem em cada música uma "historinha". Solos mais bem pensados, mais inteligentes, mais bem encaixados na música e mais harmoniosos. Música para quem também não gosta de Iron Maiden.

Em compensação as composições de bateria, na minha opinião, continuam iguais aos álbuns anteriores.

Steve Harris é mais uma vez elogiado pela participação nas composições de todas as músicas. É membro-fundador da banda juntamente com o guitarrista Dave Murray. O baixista afirma que o nome não condiz com o final da banda, e que farão mais turnês e álbuns. Mesmo com essa informação, correm boatos na internet de que "The Final Frontier" é o último álbum do músico. O site Metal Hammer desmente essa informação. Será? Se sair, será o fim do Iron, com certeza. SERÁ? Oo

Mais uma vez não tenho o álbum em mãos, mas posso mostrar os encartes lançados para o disco (que na minha opinião são umas das melhores capas, se não as melhores), onde o Eddie está muito mais asqueroso e futurista. Tiveram muito peito para mudar tão grotescamente a estética do mascote, fãs conservadores simplesmente odiaram todas as mudanças no álbum.

As capas do CD:





A melhor na minha opinião!

E as capas de LP:





Nota do Pedreiro: 

Um álbum muito bonito, tem muito ainda para viver e aparecer nos corações das pessoas. (argh!)

Espero ter agradado. =]


Beijos Galera!

Um comentário:

  1. Ahhhh, que vontade de ouvir o álbum agora, meu Deus!! Não faça isso comigo! Haha!
    Muito bom o post, todos os detalhes foram colocados em palavras. Parabéns! xD

    Eu acho que The Final Frontier não significa o fim, não. Acho que eles não iam dar essa bandeira assim, de bandeja pros fãs. Seria muito triste. E eles ainda têm muito gás. Nunca fui de ouvir muito Iron, mas depois que comecei a cantar músicas deles, vishe, Bruce é meu ídolo. Haha! =P

    4 tijolinhos e meio pra vc tmabém ;P
    Beijooo!

    ResponderExcluir