Páginas

quarta-feira, junho 23, 2010

Copa do Mundo

Cara, como pode? A Copa do Mundo da África está contagiando mais as pessoas do que muitas outras copas e datas festivas!




Isso é o que eu ando sentindo ultimamente.


Meu pai parece criança! Com os 8 tipos de buzinas, não me deixou assistir ao jogo do Brasil por um minuto! Não sabia o que era pior, ele, ou o Galvão Bueno... Sem contar que, assim como minha mãe, também comprou o álbum da copa. Mas não contente, comprou também a Jabulani, só para guardar. Meu padrasto parece criança me perguntando toda vez que chego em casa: "trouxe figurinha pra mim?”.


Me lembro da última copa, quando ainda dependia dos meus pais para poder comprar figurinha. Era um sofrimento pra alguém lembrar dos filhos! Ainda mais que o pacotinho naquela época era somente R$0,50, enquanto hoje é R$0,75, e andam comprando muito mais! Professores na faculdade, alunos, no trabalho, todo mundo comprando figurinha.

Fora a “Febre Vuvuzela”, que até antes dessa Copa se chamava simplesmente de corneta.

As pessoas quase que esqueceram o que são fogos de artifício, e adotaram o modo dos africanos de torcer. O que eu acho muuuito legal. Parece que isso contagia. Com os fogos, as pessoas ficavam mais agressivas. Já com as Vuvuzelas, o clima (além de barulhento) fica mais envolvente, tem muito mais cara de torcida! Tem um ar de miscigenação de culturas, como se o mundo adotasse a cultura africana, isso é lindo!

Esse é um dos motivos pelo qual criei um carinho muito grande pela seleção e torcida sul-africana. Mesmo com a situação em que se encontram, conseguem se entregar de tal forma para com seu time e nação... É uma coisa incrível! No primeiro gol Bafana, e conseqüentemente o primeiro da Copa, pareciam que haviam ganhado o título de Campeões Mundiais! Assisti ao jogo no Vale do Anhangabaú (da hora do almoço tá?), e todas as pessoas também torciam pela África. Totalmente cativante!

Apesar da vitória em cima da França (CHUPAA!) os Bafanas são eliminados da primeira fase. Ia colocar “voltam para casa”, mas eles já estão em casa... ¬¬. Ia ser uma vitória passar para a segunda fase, mas infelizmente, não foi dessa vez.


Esse post foi mais para expressar o que eu ando sentindo das pessoas nessa copa.


Espero que o Brasil use a cabeça nos próximos jogos... Falta só um pouquinho de experiência na galera pra poder seguir na competição. Tô na torcida! o/

Fico por aqui.
Beijos!

Um comentário:

  1. Po Fenix a tabela da copa do mundo ta desatualizada. O véio da um jeito nisso...

    ResponderExcluir