Páginas

quarta-feira, junho 02, 2010

A vontade de escrever me consome!

Nessas últimas semanas fiz da minha vida a música! Não andei até a esquina sem o fone de ouvido. Da sala de aula até o carro, tenho que ouvir pelo menos metade de uma música. Se o Windows Media Player cansasse, o meu estaria aposentado por invalidez.

Escrever sobre é bem difícil. É preciso trabalhar bem os ouvidos (agradeço MUITO às minhas aulas de guitarra! E por falar nisso, a abstinência de voltar a estudar já tem 1 ano... ESTOU FICANDO RETARDADO!!) , ouvir, ouvir e ouvir. Pegar uma música, ouvir um trecho, reparar em um som diferente, volta, ouve denovo, identifica o que é, ouve a letra, depois de ouvir com ouvidos técnicos, ouvir com os ouvidos do coração. Sentir o solo, sentir a mensagem que estão tentando passar, como diria o André: ouvir a "historinha" do solo (adoro essa expressão =D) sentir a expressão de cada instrumento, entender cada integrante da banda. Uma tarefa beeeem difícil!

Mas eu AMO isso tudo de tal forma...

Eu leio meus próprios posts, e vejo que falta tanta coisa, mas não seria legal fazer uma resenha completa de um álbum por exemplo. É massante para ambas as partes. Além de levar muito tempo para escrever, penso em vocês lendo litros de texto.

André me propôs a comentar sobre dois álbuns, como vocês podem ver no comentário do Yield - Pearl Jam.
São eles:

Incubus - Morning View

 Chickenfoot - Chickenfoot


Tarefa muuuuito difícil, mas abraçarei com todas as minhas forças! Incubus é nada mais nada menos do que a maior banda de rock da atualidade. Considerada por muitos, e também por mim. 
Chickenfoot é total malocations. Mais uma banda "dream-team", composta por estrelas como o virtuoso Joe Satriani na guitarra, os ex-Van Halen Michael Anthony, e Sammy Hagar no baixo e vocal respectivamente e Chad Smith, da banda Red Hot Chilli Peppers, nas baquetas. ANIMAL! Quem nos apresentou foi a nossa musa Gabizones. Que me deixou bastante feliz com o comentário sobre a minha pessoa no blog dela. =D E como o André comentou também, toda a bagagem musical adiquirida é totalmente recíproca. Aprendemos muito com você e esperamos aprender muito mais! Assim como queremos passar um pouco do nosso humilde conhecimento musical, porque querendo ou não, são estilos um pouquinho diferentes, mas que se encaixam perfeitamente. Beijo Bizuda! s2

Mudando de pato para ganso: que judiação estão fazendo com a música, não? Esses coloridos estão acabando com o cenário musical brasileiro. Vou aproveitar para divulgar o vlogger Felipe Neto com esse vídeo, que expressa perfeitamente minha raiva!


Além disso hoje, por acaso, estava vendo aquela insuportável da Mari Moon em um programa da MTV que eu não me lembro o nome, e mostraram um vídeo que a banda Restart fez para a Giovana, a menina do "Puta falta de sacanagem!". O vídeo foi um apelo, pelo bully que está sofrendo, alegando que nem ao menos ir para a escola a garota tem condições... TEM QUE SE FODER MESMO! Bando de adolescentes acéfalos!

E bom, acho que chega por hoje. Estava com uma vontade incontrolável de escrever. Acho que já passou. =]

Qualquer coisa liga nóis no radinho, pode pá!

Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário