Páginas

quarta-feira, outubro 27, 2010

"Atopia"



Como já havia dito, uma banda, para mim, era literalmente um sonho.

Acreditava que uma banda tinha que ser de pessoas que se conhecem desde pequeno, já com uma relação de amizade estável, para que não haja conflitos e que as idéias coincidirem.

Hoje, tenho esse sonho realizado, e muito mais.

Nunca imaginei que uma advogada, uma publicitária, um professor de educação física, um psicólogo e um "literato" pudessem se dar tão bem.

Sem querer o nome "Ornitorrincos" nos caiu muito bem. Todos nós somos estranhos uns para os outros, tanto profissionalmente como estilo de vida, talentos individuais, localidade residencial, e muito mais.

Imaginei menos ainda a importância que essas pessoas teriam na minha vida.

20 anos. Não só marca minha segunda década de vida, mas acho que posso considerar antes do dia 23/10/2010 como P.O. (Pré Ornitorrincos) e A.O. (Após Ornitorrincos).

Não sou uma pessoa que tem muitos amigos, mas costumo cultivar muito bem os que tenho, e com essa banda não vai ser diferente.

Sinto uma paixão que nunca achei que ia sentir por nada. Mais ansiedade para chegar o final de semana do que sentia quando ia ver ex namoradas. Sinto amor por isso, amor pela banda, amor pela música, amor por cada integrante desse grupo.

Esse ano ganhei um presente, que junto do carro (que é o inesquecível "primeiro carro", presenteado no natal de 2009 pelo meu papai), com certeza foi a melhor coisa que me aconteceu.

Presentes na verdade. Que todos formam um conjunto.

Do meu irmão André, ganhei uma camiseta que havia achado genial, mas que na oportunidade de comprar, não tinha dinheiro. Nela tem uma sombra de um monstrinho, dizendo: "I'm a very big monster, but i'm very far away." ("Eu sou um monstro muito grande, mas estou muito longe.")
Junto dele, e sua namorada gordinha Jéssica, que também está no mesmo grau de parentesco, uma correia de guitarra, de fundo preto e um traço de eletro cardiograma em vermelho. ANIMAL!

Do meu cada vez mais querido Thomaz, ganhei um slide muito estiloso de metal. Adorei o presente! Farei muito bom proveito.

Repararam que tudo o que ganhei agora, tem uso na guitarra? Com exceção da camiseta... Dhur.
Enquanto as meninas não chegavam em casa, fui buscar a Jennifer no metrô, e pegar carvão.

Quando chego em casa, encontro os meus amores Mari e a Gabizones. Depois de todas as felicidades desejadas, o André me manda pegar o violão da Gabi pra tocar (pensei: ué, ela não é mais gorda, tem condições de pegar sozinha), e fui. Me deparei com um case de guitarra.


Ganhei uma guitarra que sempre sonhei em ter, de pessoas que sempre sonhei em partilhar momentos e interesses.

Nada mais me importava naquele dia. Montamos a banda na minha sala, e tocamos para os presentes. Dentre eles a Jennifer, importantíssima amiga da faculdade, minha irmãzona Bruna, Minha tia Vilma e seu filho Claudinho, vulgo Primo Cláudio, amigos do meu irmão Paulo e Diogo, que adotei pra mim também, vizinhos como o Clébão, vulgo Jão, o André e seu filho Gabriel, que fez um puta sucesso com seus 2 aninhos, dona Margarida, mãe do meu querido enteado Kiko, que mais uma vez, deixo os créditos do sábado para ele, e para a culpada de toda essa zona: minha mãe.

Só tenho a agradecer, à todos!

Ensaio fenomenal no domingo, com guitarra nova e inspiração para o resto da minha vida.

Posso dizer que foi o melhor final de semana, melhores pessoas, melhor aniversário da minha vida!

Agradeço todos os dias à física, por ir jogar bola um dia, e perguntar "tem próximo ae?" para a pessoa certa, e no momento certo. Hoje, se não fosse essa frase, eu não seria metade da pessoa que eu sou. E também não teria Ornitorrincos! =D

André, maaais uma vez, obrigado por tudo!

Sem mais por hoje.

Próximo post vai ser sobre o Come Around Sundown - Kings of Leon, que é o quinto, e na minha opinião, melhor álbum da banda.

Bicadas Ornitorrinquescas à todos!

3 comentários:

  1. Olha só, eu vou usar esse espaço para agradecer a você, meu caro amigo Renato. Eu escrevi brevemente essa semana, no seu e-mail, que você é O CARA. Rapaz, parabéns pelo ser humano que você é, do qual já sou fã. Fico feliz de ter participado desse final de semana, que foi essencialmente SEU, mas que para mim tbm foi muito especial! MUITO MESMO. Cara, eu digo que estou amando demais estar com vcs todos os finais de semana, receber seus e-mails todos os dias... E para falar de você, já me sinto muito à vontade, pq você é muito transparente, e convivendo com você esses dois, quase três meses, já deu pra ver claramente o cara que tem um coração que não cabe no peito de jeito nenhum. Quando você fala que ama cada membro da banda, tenha certeza da reciprocidade =D. Eu sinto orgulho de você, por você ter esse caráter, pela vontade, pelo talento, pela aplicação a tudo que o envolve; a psicologia, a música, a família (que aliás, é fantástica!). Rapaz, eu SEMPRE estarei aqui para o que você precisar, meu irmão. Ainda tocaremos muito juntos, viajaremos, conheceremos lugares, pessoas, riremos muito, todos juntos. E isso me faz ficar mais feliz. Um grande abraço do seu fã, baixista/vocalista e amigo da longa fase P.O. Thomaz.

    ResponderExcluir
  2. Rê, lindo o texto. Eu compartilho dessa surpresa que foi a banda. Pessoas completamente diferentes, em todos os aspectos e nos demos bem como se efetivamente tivessemos crescido juntos. Vc é uma pessoa com um coração gigante, apesar de querer pagar de durão haha. Fiquei chocada quando descobri que vc tinha 19 (lembra? aqui na minha rua, indo pro espetinho) pq tem muita maturidade. Vc é uma pessoa muito especial, tenho muita sorte de ter te conhecido e me tornado sua amiga. Sua família é demais, poucas são as vezes nas quais fui pela primeira vez na casa de alguém e já me senti como se estivesse na minha própria casa, obrigada por nos receber tão bem.

    Que venham mais dezenas de aniversários desajeitados na água e desengonçados na terra.

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Adoro posts em que me sinto completamente inclusa. haha.
    Rê, eu poderia passar uma semana ininterrupta escrevendo ou falando de você. Me lembro de cada momento que foi construindo nossa amizade, desde o ensaio do Poeta, o tweet elogiando a apresentação, as primeiras conversas, nosso primeiro encontro que foi uma das coisas mais fantásticas que tivemos, pois isso deu início a banda que somos hoje. Foi a primeira vez que tocamos juntos, foi nesse dia que percebemos nosso entrosamento, como tudo saiu (quase) perfeito, como ficou satisfatório o resultado.
    Foram nesses vários momentos que eu vi que você é um amigo que todas as pessoas do mundo deveriam ter. Verdadeiro, sincero, presente! Hoje posso falar isso com a maior certeza desse mundo: EU AMO VOCÊ!! Você não faz ideia do carinho que eu sinto, e isso cresce a cada semana, sério. Você é muito importante pra mim e fico muito feliz só de lembrar que tenho você por perto.

    Fico imensamente feliz também por participar da sua vida dessa forma e por saber que tudo isso está te fazendo feliz do jeito que você demonstra e descreve. É um prazer imenso e uma realização muito grande poder materializar o meu carinho por você com algo que você sempre sonhou, com algo que você vai usar sempre, pessoal e profissionalmente.

    Quero estar sempre ao seu lado pra todos os momentos, tanto seus quanto meus. E você já mostrou que estará comigo. Só tenho a agradecer por ter um amigo desse nível. Você merece tudo de melhor que a vida pode te dar. E eu farei minha parte pra ajudar a te dar tudo isso que você merece.

    Beijo grande de quem te admira muito, pela pessoa, caráter, e sente muito orgulho de você.

    Gabi

    ResponderExcluir