Páginas

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Come Around Sundown - Kings of Leon

Ok, finalmente ele veio. =D

Come Around Sundown - Kings of Leon (Outubro - 2010)

Vou deixar os números dizerem:

"O álbum estreou em primeiro lugar na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica (Flanders), Canadá, Escócia, Irlanda, Suíça e no Reino Unido. Na Inglaterra, o álbum vendeu 183 mil unidades na primeira semana, a maior quantidade de cópias vendias por um álbum em uma semana no Reino Unido em 2010 até o momento, além de quebrar o recorde de maior número de downloads digitais de um álbum com mais de 49 mil downloads." (Wikipedia)

Kings of Leon lançou seu primeiro álbum em 2003, o Youth And Young Manhood, com um estilo totalmente Indie, beeem diferente do que nós vemos hoje em dia, gerando até mesmo críticas desde o Only By The Night (2008), que mudou totalmente o estilo do seu antecessor, o Because Of The Times (2007), onde os fãs alegaram terem lançado músicas mais "melosas" como Crawl, Sex On Fire e Use Somebody, gerando até mesmo uma crise existencial alegando que os fãs não tem a cara da banda. Com o Come Around Sundown vêm para tentar quebrar esse conflito, que segundo Caleb (vocal), influênciadas pelo grunge, como Pearl Jam e Nirvana, as músicas estão mais Kings of Leon, e menos comerciais. 

Largando um pouco esses fatos e pensando no álbum, está muito mais "no chão", centrado e bem mais calmo com relação ao Only By The Night. Ouvindo todos os álbuns na ordem, acaba sendo engraçado, parece uma criança que cresce e amadurece: "Bem agitado e brincalhão no começo, no fim bem mais calmo e inteligente". Com isso o melhor álbum, na minha opinião, seria o Because Of The Times. Parece a adolescência do grupo. Misturam-se esses dois pólos, resultado bem bacana. Com certeza isso tudo não foi pensado pela banda.

Pesquisando sobre o álbum, li que os críticos caíram matando junto com os fãs em cima dos KOL, pois o estilo mudou muito, e não haveria nada de inovador, além dos fãs de Sex On Fire, Use Somebody, não de Kings of Leon, que pedem freneticamente em todos os shows as mesmas. É o mundo Pop meus caros, pode não ter sido pensado o fato de lançar músicas "cantantes", mas se não queriam o público que tem hoje, pode ter certeza que boa parcela deles não terão capacidade ouvidos para tal.

Os singles The End e Radioactive são simplesmente fenomenais! Ouça o disco uma vez no computador, outra vez no carro, e outra indo viajar. Música para se ouvir, pensar, sentir e curtir. Kings of Leon abandonou sem medo de ser feliz seu estilo Indie e caiu de cabeça no alternativo, e não vem com essa de que não tem inovação! Não existe outra banda com o mesmo nível e estilo. 

Para fechar o post, vou passar o link dos vídeos, já que estão reclamando do blog muito pesado. xD



Acho que chega, né?

Não sei o que vem depois, se quiserem sugerir algo, tamo ae. =]

Beijos!


Um comentário:

  1. Esse cd me fez pensar bastante pra eu formar minha opinião.
    Gostei MUUUUITO do post. Acho tudo muito coerente, principalmente quando diz, nas entrelinhas, da inteligência da banda ao misturar a adolescência com o amadurecimento posterior e fazer músicas criativas, músicas inteligentes, músicas melosas, músicas pops. Conquistando uma legião de fãs (sejam de determinadas músicas ou da banda no geral), eles realmente são um ícone agora.

    Quanto ao Come Around Sundown, eu não achei o cd sensacional, de verdade. Depois de ouvir um Only By The Night, esperava mais do sucessor deste. Gosto bastante do início do cd: The End, Radioactive, Pyro, Mary,mas chega uma hora que eu entro numa mesmisse auditiva. Me cansa a metade do cd pra frente.

    Eu confesso que preciso ouvir mais vezes pra amadurecer a opinião, porque eu sou daquelas pessoas que ouve um cd pela primeira vez e não acha nada ou não gosta de nada haha.

    Adorei o post!!

    Beeeijo, amor!

    ResponderExcluir