Páginas

sábado, maio 22, 2010

The Blessed Hellride

Sabia que ia dar merda trabalhar atrás da Galeria do Rock, ir para lá todos os dias na hora do almoço, não ia prestar, agora fodeu... Comprei meu primeiro CD! (na galeria, claro...)




Sim, eu tenho esse CD no computador, tenho no celular, tenho no carro,  mas comprei, porque além de custar R$12,00, é um CD que eu gosto muito. Mas ultimamente tenho parado para analisar friamente esse álbum. E aí entendi o porquê de custar R$12,00.

Não que eu tenha deixado de gostar, é um estilo de música que eu gosto, faz bem para os meus ouvidos, mas musicalmente falando: é bem normal.

Não impressiona em arranjos, tampouco em letras... Tem a grande vantagem de um dos grandes nomes da guitarra fazer parte da banda. Centenas de notas em curtos espaços de tempo, afinações pesadas, efeitos doidos, guitarras brutas e vikings tocando resumem o álbum. Apesar de ser a principal característica do Zakk, harmônicos artificiais são legais e tudo, mas são muitos, em algumas músicas fazem parte da base! Acho que poderia guardar esse tipo de coisa pra ele... xD
Falando assim parece ser ruim, mas de fato não é! São bastante divertidas, e legais de se cantar junto, para tocar então, são uma delícia! Só quis dizer que pelo nível da banda, esperaria mais. O próprio Ozzy tem participação nesse álbum, faz background vocals na faixa 03 - Stillborn.

E para o próprio Ozzy, e sua esposa, uma declaração:


"Ozzy & Sharon thanks  for being such a huge part of my life. Your love, strength, and guidance, I'll carry with me beyond forever." 


Traduzindo:

"Ozzy & Sharon obrigado por ser uma parte tão grande na minha vida. Eu vou carregar comigo para sempre seu amor, força e orientação."

Ozzy Osbourne, ao dar entrevista sobre seu décimo álbum solo que está previsto para lançamento dia 15 de junho, disse que ainda é grande amigo do guitarrista, após trocá-lo, aparentemente sem aviso prévio, pelo grego Gus G. (só um comentário sobre o novo guitarrista: muito quadradinho pro meu gosto, todo certinho, falta maloqueragem. xD).

Voltando ao CD, as letras não são tão ruins. Falam muito de sentimentos, tais como perdas, desilusões, revoltas, repulsa, dores e mortes, assim como no encarte, para cada música, uma imagem. Desenhos demoníacos, que no fundo não achei nada a cara do álbum, mas ilustram parcialmente as músicas.

Bom pessoal, acho que é isso, me empolguei um pouco, vamos ver se falando de música esse blog vai pra frente. Me senti motivado com o elogio e motivação do André e da Jéssica, tentaremos por aqui então! =D

Quaisquer críticas, sugestões, dúvidas, opiniões, coisas que gostariam de ver no blog, (eu sei que ninguém vai mandar nada, mas só para constar =D) por favor, comentem.

Um forte abraço.

Tchau!






Um comentário: